Mayfly Data Logger – Arduino Compatível

Mayfly Data Logger – Arduino Compatível

 

Mayfly Data Logger Arduino Compatível

 

Começou a ser vendido um Arduino compatível bem interessante, Mayfly Data Logger, um microcontrolador para ambientes externos. E porque para ambientes externos? Bom, vamos olhar esse kit.

 

Mayfly Data Logger Arduino compatível 1

 

Notou alguma coisa? Tá vendo a caixa estanque? Tá vendo o painel solar? Tá vendo ali o soquete para o módulo Bee RF? A entrada para o Micro SD? RTC?

Bom, acredito que você já tenha juntado A com B. É meio que evidente que essa gracinha não é para usar dentro de casa. Na verdade o Mayfly Data Logger nasceu para monitorar o ambiente de uma maneira fácil e prática. Centros ambientais, agricultura, rios, lagos e etc, são o foco desse Arduino compatível. Com ele você é capaz de deixar ao relento e coletar dados preciosos, com hora certa, afinal ele tem um Real Time Clock. Chuva não é um problema com a caixa estanque, que protege todo circuito eletrônico. Bateria também não, afinal ele tem um carregador, que usa o sol como energia. E o micro SD grava todos esses dados coletados.

O Mayfly Data Logger usa um microcontrolador totalmente compatível com o Arduino IDE e está equipado com um processador de 1284p Atmega suportado pela memória 128K flash e 16K de RAM, ainda incluem 24 pinos digitais I/O  e 8 pinos analógicos, além de um conversor analógico-digital 4-channel de 16-bit.

 

Mayfly Data Logger Arduino Compatível – Conforme a empresa

“Uma poderosa placa, programável pelo usuário. Um microprocessador que é totalmente compatível com o software Arduino IDE. Ele apresenta o processador ATmega1284p, que é muito mais poderoso do que o chip 328p encontrado na maioria das outras placas Arduino. Ele tem 4 vezes mais memória flash, 8 vezes mais memória RAM, e quase o dobro de pinos.

O cartão micro SD, RTC, e as características de carregamento solar tornam muito fácil de usar para registro de dados e com baixo consumo de energia. Mas também pode ser utilizado por si só, ou com uma vasta variedade de dispositivos e acessórios. Ele pode ser alimentado por uma bateria de lítio 3.7V (não fornecido) ou através da porta micro USB. A programação pode ser feito através da porta micro USB (cabo não fornecido) ou por meio do FTDI(não fornecido).

Mais informações e tutoriais para a placa pode ser encontrada no site da EnviroDIY.”

 

Mayfly Data Logger – Especificações

  • memória 128K Flash, 16K RAM
  • 28 pinos digitais I/O, 8 pinos analógicos, além de 4 pinos adicionais ADC de alta resolução
  • 2 portas UART de série
  • soquete do cartão de memória micro SD
  • Onboard relógio de tempo real (RTC) (DS3231)
  • Carregador de bateria solar
  • soquete do módulo Bee
  • 2 LEDs
  • 3.3v tensão da placa principal, adicional de 5 volts para dispositivos externos
  • Dois Headers de 20 pinos para acessar todos os pinos disponíveis I/O
  • 6 soquetes groove para ligações de sensores e dispositivos

 

Tenho que dizer que essa placa é interessante para o propósito, um sistema embarcado de baixo custo para monitoramento de ambientes externos.

Mais informações sobre a placa você pode encontrar no site oficial, clicando AQUI!

Se você deseja comprar, vai encontrar na Amazon. Só a placa custa U$60 e você encontra AQUI e o kit completo custa U$90 e você encontra AQUI!

 

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post