Walkie Talk Duino – Arduino Shield

Walkie Talk Duino – Arduino Shield

Walkie Talkie Duino

Não trago aqui nenhum descobrimento da roda ou da América. Trago aqui esse Shield por uma questão de amor a um hobby: radioamadorismo.

Como descrito ali embaixo em minha mini Biografia, além de ser um famoso bêbado da praça, também sou um radioamador. “Boa noite senhores, Papa Uniforme 5 Bravo Papa India (PU5BPI), a voz mais aveludada do radioamadorismo brasileiro pedindo oportunidade e licença para adentrar a rodada”.

É assim que me identifico para entrar em uma conversa no radioamador.

Para quem tem interesse em conhecer o alfabeto, fica aqui de curiosidade para quem não é do ramo:

Walkie Talkie Duino 3

Mais isso aqui não é um blog pessoal, apesar de ter parcialidade em tudo e emitir opinião em cada merda que escrevo, igual a analista de mesa redonda de futebol de rádio AM.

 

Walkie Talk Duino – O Shield que vai transformar seu arduino em um HT (Hand Talk)

 

Antes de mais nada, vamos assistir esse vídeo esquisito…

Só eu que achei esquisito? O cara não mostra o bagulho funfando… Bom, vamos ver o que o bonitão criador do Walkie Talk Duino tem a dizer sobre o Shield.

 

Walkie Talk Duino – Conforme o criador

 

“Este projeto é baseado em um pequeno módulo Tranceiver 433MHZ RFM12B SPI.

O Shield tem um alto-falante e um microfone com todos os circuitos de amplificador. A coisa mais importante sobre este projeto é: a placa Arduino lê o sinal do microfone através da entrada analógica, o converte em digital e envia os pacotes para o módulo RFM12B através da porta SPI. O RFM12B transmite o pacote através do sinal de RF. Em seguida, o receptor recebe o sinal RF e envia os dados recebidos para a placa Arduino na porta SPI. Agora o Arduino usa a saída de PWM para converter o sinal digital para analógico do áudio para o altofalante! Há um PTT (Push To Talk), segure para falar e solte-o para ouvir.

Walkie Talk Duino 1

Este é um projeto muito divertido, útil e educativo que vai te ensinar como lidar com os sinais analógicos e módulos de RF.

Este shield não só é capaz de enviar áudio como um Walkie Talkie, mas também é capaz de enviar dados digitais. Você pode usa-lo como um Controle Remoto, Modem e etc.”

 

Certo, vamos lá a algumas considerações.

  • O projeto em si não é tão ruim, mas eles poderiam mostrar a bagaça funfando.
  • Qualquer um com um pouco de conhecimento poderia montar um desses em casa, não um shield, mas o mesmo projeto na protoboard, existe tutoriais a rodo na net.
  • Vc precisa de dois arduinos, isso mesmo, a brincadeira está se tornando cara.
  • O Shield é caro pa cacete.
  • Se você construir em casa custa baratinho.

 

Sei lá, até achei bacaninha, mas eles te vendem os esquemáticos e projetos por 59 modofoca dólares… kkkkk, se você quiser o par do tal “Walkie Talk Duino” Vai desembolsar 320 sanafabitchi dólares por um par de shields… hauehuaheuhaeuhauehae…

É muito para minha cabeça! Bom, fica aqui o LINK, divirta-se!

 

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post