Arduino Star OTTO – STM32 Cortex-M4 e ESP8266

Arduino Star OTTO – STM32 Cortex-M4 e ESP8266

Arduino Star OTTO

Mal havia falado do Arduino PRIMO ontem e hoje já chego com outra novidade da arduino.org. Nesse mundo capitalista opressor a coisa mais show é que as empresas tem que se reinventar. A separação da Arduino/Genuino foi lindo. Quase chorei de alegria aqui quando elas se separaram. Obviamente porque iria acontecer uma guerra fria tecnológica. E é exatamente o que está acontecendo. Mas deixando o capitalismo selvagem, guerra fria e choro de lado, vim para lhes apresentar a novíssima Arduino Star OTTO. Meu amigo, essa plaquinha é du piru. Primeiramente ela tem pinagem padrão Arduino Mega. Para quem gosta de pinos é um prato cheio, mas isso não é o barato da história, tem muito mais nesse aglomerado de pecinhas eletrônicas.

Os caras da Arduino me fazem uma parceria marota com a STMicroeletronics, para quem não conhece, acesse o link ai e conheça. Os caras são tão fodas que fazem produtos aeroespacial. uuuuuuuhhhh baby! E me escolhem um microcontrolador de responsa para fazer a Arduino Star OTTO, o STM32F469BI Cortex M4 de 32-bit. E me incluem um ESP8266 para trabalhar com WiFi.

Arduino Star OTTO 1

Mas o melhor está agora, como esse microcontrolador é poderoso (entenda com alto desempenho), com ele você vai poder fazer aplicações gráficas e de áudio (lembra dos PIC MIPS de 32 bits com DSC e DSP? Pois é). Nessa foto de traseirinha dá para ver conectores para cartão micro-SD e câmera. A Arduino Star OTTO ainda conta com saída de áudio e microfone estéreo.

Arduino Star OTTO – Especificações

Arduino Start OTTO especificações

Bom, da para notar que esse é mais um grande lançamento da arduino.org, que tá deixando a arduino.cc (que se agarrou com a Intel) para trás.

Não se sabe ainda o preço da placa, mas barato não vai ser não.

Para saber muito mais sobre o assunto, é só acessar o site oficial, clicando AQUI!

 

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post