Novo Arduino PRIMO – Bluetooth, NFC, Wifi e IR

Novo Arduino PRIMO – Bluetooth, NFC, Wifi e IR

Arduino PRIMO

Arduino PRIMO – Dessa vez vai!

 

Os lançamentos da Arduino estavam me dando sono, foi assim com o Arduino Tian, Arduino 101 e Arduino UNO WiFI. Ou seja, nada de novo no fronte. Mas a Arduino PRIMO veio para calar a porra da minha boca! É meus amigos, usuários de Windows phone. Essa placa é uma porrada nas ventas. E sabe o porque? Nem vou falar do fato de ela ter Bluetooth low energy, WiFi e Infra vermelho que isso vocês já leram no título, só com esses módulos você economiza um bocado de Shield e espaço. Ela vem com tudo isso nativo na placa. Tô aqui pra falar no que mais me chamou a atenção, o NFC!

Se você não sabe o que é NFC, vamos recorrer ao oráculo Wikipépia:

Comunicação por Campo de Proximidade, Near Field Communication ou NFC é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. Ou seja, logo que os dispositivos estejam suficientemente próximos, a comunicação é estabelecida automaticamente, sem a necessidade de configurações adicionais. Estes dispositivos podem ser telefones celulares, tablets, crachás, cartões de bilhetes eletrônicos e qualquer outro dispositivo que tenha um chip NFC.”

Amigo, logo, logo isso vai ser o novo bluetooth. Já tem no teu celular, na sua TV, enfim, em um caralhasso de coisa (se duvidar deve ter até na caixa do leite).

Arduino PRIMO

A Arduino PRIMO saiu na frente por isso, não tinha outro microcontrolador com essa tecnologia, o que é no mínimo ridículo, pois, não é de hoje que essa tecnologia existe, mas enfim, finalmente a empresa volta a assumir o pioneirismo da bagaça, graças a parceria com a Nordic Semicondutor.

 

Arduino PRIMO – Especificações

 

Arduino PRIMO especificações

 

Ainda não sabemos o preço do Arduino PRIMO, ela será mostrada essa semana na Maker Faire Bay Area, então o lance é esperar.

Mais informações você pode encontrar na página da Arduino Americana, clicando AQUI!

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post