Você conhece as placas Merrii Hummingbird?

Você conhece as placas Merrii Hummingbird?

Merrii Optimus Board Hummingbird

Amigo, se você é de se impressionar por números ou pela beleza da placa, cuidado, você ainda pode ter Sistemas Embarcados decorativos em casa. Exatamente! Esse é o caso da empresa Merrii. Uma empresa de bosta Chinesa. Vem com o tio Ju que eu vou te contar melhor.

 

Hummingbird as placas da Merrii

 

Quando ainda era um crianço, há três anos (ou 4, não lembro bem), resolvi comprar uma Hummingbird. Não tinha sido lançado a Raspberry Pi 2 na época. Resolvi que queria um Linux Embarcado “melhor” que o Raspberry Pi B que tínhamos aqui na época. Não existia a Banana Pi ou Orange Pi a preços competitivos. Na verdade se tinha não conhecia, era cabação na época.

Entrei no Aliexpress e comecei a procurar algo que me agradasse. Então vi aquele Kit vistoso, Dual-Core A20, com 1gb de Ram DDR3, Mali 400MP2, vinha com uma tela touch de 7″… GPIO a dar com o pau! “É esse!”

Aqui começa minha saga de comprar lixo (ainda não perdi esse hábito).

Veio a porra da Merrii Hummingbird, muito bonita por sinal, meio malacabada, mas bonita, com uma tela quadradona de 7 polegadas. Não lembro quanto paguei na época, mas não era caro, acho que uns 320 reais contando placa, tela touch, fonte, cabos e imposto. Ta aí a minha desgraçada. Ex-desgraçada vendi em duas semanas.

Merrii Hummingbird A28

Fui instalar os Sistemas Operacionais, é aí que começa minha bronca. A Merrii só oferece dois OS até hoje e os mesmos daquela época: Android 4.4.2 e Linux 3.4.

Deixa eu explicar melhor, ela oferece o Android KitKat, que no meu caso, eu tinha um tabletzão aberto, ou um Linux, que na verdade era um Kernel 3.4, ou seja, DIY seu Linux e seja feliz.

Amiguinho, não tava querendo montar meu próprio Linux, pode ter certeza, eu queria era mamata, ou melhor, um Raspbian já quebrava meu galho.

Só queria acender umas lâmpadas, uns leds, mover uns motores e os FDP me mandam uma placa para eu montar meu próprio Linux sem API. PQP! Pensa na decepção!

Merrii Hummingbird H8

Merrii Hummingbird H7

Se você entrar no site deles hoje, vai reparar que o Hardware dos Sistemas Embarcados são tudo de ponta. Octa-Core, tecnologia big.LITTLE, GPU que roda vídeos HD com 240fps, gigabit Ethernet e por aí vai.

Boa sorte se você quiser comprar uma Merri Hummingbird.

 

Para conhecer melhor as placas é só acessar o site deles clicando AQUI!

 

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Que tal no Pinterest?

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.