sistemasembarcados.org – 6 meses de site!

sistemasembarcados.org – 6 meses de site!

sistemasembarcados.org

Boa tarde amigos, esse é um post especial. Dia 06 de maio de 2016 esse humilde site completou 6 meses de vida. Eu sei, eu sei, é pouco tempo. Mas vou explicar o motivo de eu estar escrevendo abrindo meu coração e desabafando agora, e não com 1 ano de site.

O principio

Nunca tive a pretensão em ter um site, nunca. Para mim não tinha cabimento. Comecei fazendo um canal no SeuTubo para devolver a comunidade Open-Source/Open-Hardware, que me ensinaram tanto, um pouco do meu conhecimento. E assim lancei o Canal Sistemas Embarcados. Mas notei que para passar alguns tutoriais, códigos, et cetera, necessitava de um lugar para escrever, deixar recados, enfim, um site. E assim nasceu também o site.

Estava cansado daquele blablablá de canais muito certinhos, onde passava os tutoriais e era isso.

Enfim, sempre gostei de escrever, sou escritor, tenho um livro lançado chamado “Crônicas de um bêbado”, e logo não demorei a juntar A + B, e descobrir que gosto muito mais de escrever do que estar atrás das câmeras.

Do mesmo jeito que imaginei o canal, imaginei o site! Cansei dos blablablas dos sites de tecnologia. Muito sério, pouca diversão. Gostaria de ler algo divertido, como um papo de bar. E é exatamente como eu escrevo, e é exatamente como eu faço!

A ascensão

Fiz o meu site “minha imagem e semelhança”, tanto que vocês podem ver no logo antigo já a intenção.

Sistemas Embarcados antigo

Os gordos Zueiros. Agora reparem na logo nova:

logo nova

Como eu disse, foi criado a minha imagem e semelhança.

Por esse jeito descontraído, fiz muitos amigos, mas acredito que fiz muito mais inimigos. Pessoas passaram a me odiar. Pelo meu jeito de ser, por falar a verdade na cara, doa a quem doer. Já ouvi muitas críticas, que meu “site é ridículo”, é “um desfavor para a sociedade”, é “raso e surpéfulo” e mais uma porrada de coisas.  Outra coisa que aconteceu, meu site começou a fazer sucesso, muito sucesso. Com investimento quase zero. Amigos de grandes sites pararam de falar comigo. E pelo que vejo, não fazem questão nenhuma de se aproximar.

Hoje meu site é o maior do segmento no Brasil, no dia de hoje meu Ranking no Alexa é:

Alexa Rank

Para quem não sabe o que é o Alexa Rank, conforme a Wikipédia: “Alexa Internet Inc. é um serviço de Internet pertencente à Amazon que mede quantos usuários de Internet visitam um determinado site da web. Com o Alexa.com é possível saber quantos acesso um site tem e em que colocação (ranking) ele está mundialmente apenas fornecendo o endereço eletrônico dele. Além de fornecer o ranking mundial de visitas a um determinado site, o Alexa.com traz também a possibilidade de ver a classificação de visitas de usuários a um site a partir de um determinado país, como, por exemplo, do Brasil. É uma fonte com o que se pode ter uma ideia do que é mais popular na internet mundialmente ou em um determinado país.”

Infelizmente o Page Rank da Google parou de funcionar em Setembro de 2014. Mas se vocês forem no site da Alexa Rank, e comparar com qualquer site nacional sobre Sistemas Embarcados, Arduino, Raspberry Pi, et cetera, vocês verão que o www.sistemasembarcados.org é o melhor rankeado.

Currículo

Adoro chegar em outros sites e ver a mini biografia do cara, toda pomposa: “Sou formado em blablabla e atuo a há mais de 10 anos como blablabla, passei 5 anos fazendo blablalblablalbal e sou o fodão da paróquia”.

Nunca vi um currículo ruim. É cada coisa linda na internet que parece uma pintura… kkkk

Um dia eu mostro meu currículo verdadeiro que faz mamãe se orgulhar e também como ganho meu dinheiro. Mas por enquanto sou só: Famoso bêbado da praça, escritor, radioamador (PU5BPI), fundador do Portal Sistemas Embarcados. Ganho a vida defendendo algum nos dados, jogos de azar e tocando Blues em batizados e zonas.

Agradecimentos

Agradeço primeiramente aos meus leitores, que é eles que me fazem manter o site no ar e esse Ranking tão alto. Aos elogios que recebo diariamente, que pela forma que escrevo se torna acessível tanto para os iniciantes, quanto para os mais experientes. Minha esposa por estar sempre ao meu lado, ao meu parceiro de site Leonardo Lontra, ao Djames Suhanko que já foi articulista do site e hoje é só um vagabundo ranzinza que só fica enchendo o saco e ao Lucas Freitas da Silva, que fez as Logos na faixa.

E é isso raça, quando chegar a 1 ano de site falo mais. Abraços.

300082_172852032809206_1655696713_n

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.