NexDock – Transforme seu Linux Embarcado e Celular em um poderoso Laptop

NexDock – Transforme seu Linux Embarcado e Celular em um poderoso Laptop

Nexdock

Se tem uma coisa que fez sucesso aqui na republica das bananias é o tal do LapDock, você mesmo pode me ver com o meu nessa foto:

nexdock

Para quem não sabe, o Lapdock era um projeto da Motorola, para transformar o Celular Atrix em Netbook, ou seja, uma carcaça sem cérebro onde a pessoa encaixava o Smartphone, então tinha um Laptop horroroso de lento. Enfim, não tardou para a galera da gambiarra descobrir que essa carcaça também funcionava nos Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, enfim, nos Linux Embarcados.

Foi uma festa pro pessoal do Mercado Livre que tinha esse troço encalhado, afinal esse celular deve ser de 1938. Tanto que rapidinho o preço dessa carcaça subiu hehehehe.

Mas vamos ao que interessa…

NexDock – O super LapDock

Antes de mais nada, vamos assistir esse vídeo maroto

Projetinho bacana… Sem muita utilidade prática, mas bacana! Até mesmo porque se eu quisesse um Laptop eu compraria um laptop! Mas eu já tenho um laptop… e um Lapdock! Rá! Engole essa!

Bom, eles se dizem o laptop mais acessível do mundo hauhuaheuhuaehae, mas vamos ver o blablablá da empresa:

NexDock – Pela empresa

“NexDock é um computador portátil revolucionário que aproveita a produtividade dos smartphones e mini PCs através da adição de um teclado bluetooth, bateria e uma tela de 14 polegadas.” (Okey).

“Você também pode usar NexDock como um monitor secundário para o seu laptop para configurar uma estação de trabalho multi-screen quando se viaja. Perfeito para Ultrabooks e MacBook Air!” (¬¬). 

“Ligue NexDock com os menores PCs do mundo, para um computador de baixo custo. Conecte a um Raspberry Pi e crie o mais acessível laptop de tamanho completo do mundo” (¬¬).

“Adicione um adaptador de vídeo sem fio e assista a filmes ou programas de TV a partir do seu telefone Android ou conecte diretamente a qualquer dispositivo Android” (¬¬).

Aí a empresa fala mais um monte de benefícios que você pode conectar até no **…

Tudo estaria muito lindo, muito legal se o NexDock não custasse o preço de um rim. Primeiro que ele ainda é um crowfunding, isso mesmo, está no Indiegogo, segundo que você não vai usa-lo por mais de uma semana, vai por mim. Não é tão prático assim quanto você imagina.

Mas enfim, se você quiser conhecer o projeto, ou até mesmo comprar, é só clicar AQUI!

Depois me conta se foi bom negócio.

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post