Dragonboard 410c – Qualcomm Snapdragon da 96boards

Dragonboard 410c – Qualcomm Snapdragon da 96boards

DragonBoard 410c qualcomm snapdragon

Se tem uma empresa que não é de hoje que tá me surpreendendo é a 96boards! Se não conhece, tá dando bobeira, seu bundão. É só olhar os dois artigos que eu escrevi, sobre a Hikey e a Bubblegun, dá uma olhada, não é brinquedo não.

Volto aqui para falar deles, bem. De novo. Dessa vem para falar da Dragonboard 410c. Porque os caras são fodas mesmo, isso não dá para negar.

Dragonboard 410c

Se você tiver paciência, pode começar assistindo esse vídeo de 15 minutos, se não tiver, pule e continue lendo.

Conforme a empresa:

“O 410c DragonBoard é a primeira placa de desenvolvimento baseado em um mid-tier Qualcomm Snapdragon processador da série 400. Apresentando um 64-bit quad-core ARM Cortex A53, a DragonBoard 410c suporta Android 5.1, Linux baseado em Debian e Windows 10 IoT Core. Ele oferece poder de processamento avançado, WiFi integrado, Bluetooth e GPS, todos embalados em uma placa do tamanho de um cartão de crédito. A placa suporta a funcionalidade rica em recursos, incluindo multimédia, com o Adreno 306 GPU, ISP integrada com até 13 MP de suporte de câmera e reprodução de vídeo de 1080p HD e captura com H.264 (AVC).

A DragonBoard 410c é uma base ideal para prototipagem e inclui 1GB de memória de 533MHz LPDDR3, 8GB eMMC 4.5 de armazenamento e um slot para cartão micro SD, bem como 40 pinos de baixa velocidade e um conector de expansão de alta velocidade de 60 pinos, e um jack para conector de expansão analógica opcional para fone de ouvido estéreo/line-out, alto-falantes e analógico line-in. A placa pode ser feita compatível com Arduino utilizando uma placa mezzanine add-on.”

Bom, chega do blá blá blá da fábrica e vamos falar sério, a placa é uma porrada, já é 64 bits parça! Tem tudo o que você precisa e muito mais. Não sou muito de falar, mas sou um fã enrustido da Qualcomm, acho eles muito competentes no que fazem.

Uma das coisas que me chamaram a atenção, foi o fato da placa rodar o Windows 10 IoT Core, achei que só a toda poderosa Raspberry Pi tinha o direito. Erraram em não ter mais memória RAM, achei mixuruca 1gb, tinha que ter ao menos 2gb. Acertaram em ter uma placa expansível que transforma em Arduino.

DragonBoard 410c

DragonBoard 410c

Para quem quer desenvolver diretamente em Android, acho que não tem placa melhor.

Essa placa tá custando U$ 75,00, uma placa com um preço bom se for comparar tudo que tem e também comparando com outras placas.

O que eu posso dizer com minha experiência e com a quantidade de placas que tenho, essa é uma que vale a pena comprar!

Para saber muito mais sobre a placa você pode acessar o site deles clicando AQUI!

Agora se você quiser direto comprar a placa, você pode clicar AQUI!

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Que tal no Pinterest?

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

Related Post