Hikey – Um Linux Embarcado Octa-Core de 64 bits e 2gb de Ram!

Hikey – Um Linux Embarcado Octa-Core de 64 bits e 2gb de Ram!

HiKey_LeMaker_angle2

Depois de tanto tempo vendo diferentes modelos de placas você começa a ficar com o coração gelado. Verdade, você começa a ficar com o coração de pedra. Não é qualquer coisa que te chama a atenção.

Aí eu tô lá tranquilo e pá! Um amigo só me manda um link… Ele não fala nada, apenas um link naquele Chat vazio. Despretensiosamente eu clico. E é aí que vem a minha surpresa, “Puta que los pariu, puta que los pariu!” Foi só o que eu conseguia pronunciar.

Meu amigo, tó acostumado a ver Fusquinha, carro popular, BMW e até uns esportivos, mas isso aqui, meu jovem, isso é uma Ferrari em formato de Placa.

A danada da placa tem um SoC Hisilicon Kirin 620 ARM Cortex-A53 Octa-core rodando a 1,2ghz de clock com 64 bits. É apoiada por uma GPU de 4 núcleos ARM Mali-450, e para completar a festa a desgraçada ainda é vendida em versões de 1 e 2gb LPDDR3 de 800mhz. Maldita! Se queria chamar minha atenção, conseguiu.

Hikey-Lemaker-front-web HiKey_LeMaker_angle3HiKey_LeMaker_angle

Outras coisas completam essa belezinha, 8gb de eMMC, Wifi, Bluetooth 4.0, 40 pinos de baixa velocidade, 60 pinos de alta velocidade, 2 portas USB 2.0, 1  micro USB OTG, saída HDMI, entrada para cartão micro SD de até 128gb e mais algumas coisas que provavelmente devo ter esquecido.

Nesse diagrama você pode entender melhor o que o tigrão aqui tá falando.

Hikey-diagram151215

Bom, para fechar com chave de ouro essa plaquinha ainda aguenta fontes de 8 a 18v de 2A e roda Android, Debian, CentOS e projetos em geral da Linaro.

Que tal dar uma conferida no site para conhecer melhor? É só clicar AQUI!

Ficou com vontade de comprar? Então você pode desembolsar 75 doletas pelo modelo de 1gb ou 99 doletas pelo modelo de 2gb, basta clicar AQUI!

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Que tal no Pinterest?

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Abraços e até o próximo embarcado!

Related Post