RIOTS – A Internet das Coisas ainda mais conectado!

RIOTS – A Internet das Coisas ainda mais conectado!

RIOTS
Fazia tempo que eu não via algo que realmente me chamasse a atenção. Pra falar a verdade fazia tempo que eu não via nada tão sensacional. Antes de continuar esse artigo, assista o vídeo:
O que é?
É um dispositivo IOT mais acessível e fácil. Um Plug ‘n’ Play Arduino compatível, wireless para controlar sensores, motores e etc…
Como funciona?
O sistema consiste em ter uma mamãe e vários bebês, confira comigo.
A mamãe e seus crianços
A família Riots consiste de uma Mamãe e vários crianços. Uma Matriarca individual é a porta de entrada para a Internet e tem a capacidade de gerenciar centenas de bebês encarregados de forma exclusiva. A função dos bebês é monitorar e controlar o ambiente; totalmente protótipos funcionais incluem sensores de ar, luz e movimento, botões, controladores DC e conectores USB. Programação e acesso a dados são globalmente acessível através da Nuvem ou localmente através de redes sem fio privadas. Além disso, todos os produtos Riots individuais podem ser reprogramadas sem fios para novas tarefas através da nuvem Riots!
Muito interessante, o projeto é extremamente enxuto, de baixo custo, open hardware e low power. Até um boca mole pode programar.
Resumindo
A parada consiste de uma central chamada “MAMA” onde controla seus “Babies” remotamente, através da própria central, que fornece o código para os demais escravos. Você pode ter esses dados em qualquer lugar, no seu celular, no pc, através da sua nuvem, ou através da nuvem do próprio RIOTS.
No Github da empresa eles já disponibilizaram o projeto, você mesmo pode fazer em casa.
O melhor não é ler o que escrevo, é ver o projeto deles, então acesse a página do KICKSTARTER, para conhecer essa paradinha bacana, e quem sabe, até ajudar o projeto.

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

 

Ou Instagram?

 

Quem sabe Google Plus?

 

Que tal no Pinterest?

 

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

 

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Beijunda e até o próximo embarcado!

Related Post