CentOS 7 foi oficialmente lançado para Raspberry Pi 2, Banana Pi e CubieTruck!

CentOS 7 foi oficialmente lançado para Raspberry Pi 2, Banana Pi e CubieTruck!

 

 

CentOS 7 já esta disponível para dispositivos ARM!

CentOS 7
Karanbir Singh da equipe CentOS teve o grande prazer de anunciar a disponibilidade do sistema operacional Linux CentOS 7 para a arquitetura ARM.
No momento da escrita deste artigo, os desenvolvedores do CentOS não escreveram nenhuma nota de lançamento em seu site sobre as novas funcionalidades e otimizações que foram implementadas arquitetura ARM do último CentOS 7, com exceção do muito breve anúncio afixado na sua conta do Twitter.
Só foram dando acesso aos links de download, e com base no nome das imagens binárias, podemos dizer-lhe que Linux CentOS 7 agora irá funcionar em vários dispositivos ARMv7, mas as imagens binários pré-construídos estão disponíveis somente para o popular Raspberry Pi 2 , Banana Pi, e CubieTruck.

O que há de novo no CentOS 7 build 1511

Na semana passada, o lançamento da build 1511 trouxe variados recursos, atualizações de software e melhorias, tais como: Kerberos HTTP proxy para gerenciamento de identidade, suporte ECC para conexões TLS no OpenJDK 7, melhorias na stack de rede, assim como atualizações para os pacotes Atomic.
Além disso, o novo CentOS 7 build inclui suporte para TLS 1.1, TLS 1.2 e CE, suporte completo para a ferramenta de linha de comando virt-v2v, timestamps nanossegundos suporte no tcpdump, o GNOME 3.14 e KDE 4.14 área de trabalho ambientes, X.Org Servidor 1,17 servidor de exibição, o LibreOffice 4.3.7 Desktop, e OpenLDAP 2.4.40 open source de implementação LDAP.
Dito isto, acreditamos que o novo Linux CentOS 7 para dispositivos ARM inclui a maioria das características acima mencionadas. Você pode baixar CentOS 7 para Raspberry Pi 2, Banana Pi, e CubieTruck agora através do servidores FTP do projeto.
Curtiu? Então que tal testar? Faça o Download AQUI.

Related Post